Tipos de armas é parte de armas em Dark Souls.

Todas as armas tem um tipo de arma que ajuda o jogador a determinar a funcionalidade daquela arma. Armas do mesmo tipo tem ataques similares.

Lista de tipos de armas

Espadas

Wpn Shortsword

Shortsword

Espadas Retas

Espadas comuns. Possuem movimento relativamente rápidos e versáteis, e em resultado do seu peso leve, consomem pouca energia por golpe.

Wpn Claymore

Claymore

Espadas Grandes

Espadas maiores adequadas para o uso de duas mãos; mais lentas e mais poderosas que espadas normais. O seu largo raio de rotação é adequado para a captura de adversários ágeis.

Wpn Zweihander

Zweihander

Espadas Ultra Grandes

Espadas muito grandes que mais ou menos requerem duas mãos para usar precisamente. Estas armas precisam acertar; ao errar o ataque, o usuário fica aberto a contra-ataques pesados.

Wpn Scimitar

Scimitar

Espadas Curvas

Espadas curvas têm alcance mais curto do que outras espadas e são ligeiramente mais rápidas. Elas são indicadas para espaços confinados contra os inimigos de armaduras leves que serão incapazes de se esquivar ou bloquear os ataques rápidos, mas seus ataques cortantes são ineficazes contra armaduras pesadas.

Wpn Murakumo

Murakumo

Espadas Grandes Curvas

Maiores e mais fortes que as Espadas Curvas normais, feitas para uso de duas mãos. Geralmente mais lentas do que Espadas Curvas, mas mais rápidas que Espadas Grandes normais.

Wpn Rapier

Rapier

Espadas Perfurantes

Espadas perfurantes são finas e duras, como a Rapier. Como seu nome sugere, elas se concentram em estocadas, e como tal têm problemas contra inimigos que esquivam-se frequentemente para o lado. Adequada para estilos de jogo mais pacientes que focam em contra-ataques.

Wpn Uchigatana

Uchigatana

Katanas

Katanas devem ser reparadas com frequência para manter sua afiação, agindo muito como uma espada de dois gumes, danificando também o portador.

Machados

Wpn Hand Axe

Hand Axe

Machados

Machados pequenos são geralmente utilizados com uma mão, tem um arco largo de ataque e possuem um alcance muito pequeno. Uma má escolha para corredores estreitos sendo que o ataque é muitas vezes interrompido pelas paredes.

Wpn Greataxe

Greataxe

Machados Grandes

Geralmente as armas maiores e mais pesadas que requerem a maior força. Seus ataques são mais concentrados do que os machados normais, e apesar de seus ataques serem de difícil controle e deixar o usuário aberto para contra-ataques, eles são muitas vezes impossíveis de bloquear.

Armas Longas (Polearms)

Wpn Spear

Spear

Lanças

Lanças são excelentes armas para combate tático, por seus ataques leves de uma mão poderem ser usadas enquanto bloqueia com o escudo e seu alcance é impressionante. No entanto, os seus golpes acertam uma área muito pequena e são facilmente bloqueados. Jogadores que usam lanças devem tomar um cuidado especial para abaixar o escudo e recuperar a energia, evitando uma quebra na defesa. Lanças são mais utilizadas para manter a posição em corredores estreitos e são uma má escolha para oponentes rápidos e pequenos.

Wpn Halberd

Halberd

Alabarda

Alabardas combinam as estocadas de uma Lança com os cortes de um Machado. Elas são mais lentas e menos precisas do que as Lanças, mas seus ataques cortantes permitem a utilização contra uma ampla gama de inimigos.

Martelos

Wpn Club

Club

Martelos

Martelos são armas lentas projetadas para ataques únicos e poderosos. Se o inimigo cambalear, no entanto, é possível conectar outro ataque. Martelos, estranhamente, são balanceados de forma equilibrada entre os ataques laterais e estocadas.

Wpn Great Club

Great Club

Martelos Grandes

Martelos grandes são armas muito lentas com um bom alcance feito para ataques pesados. Todos os Martelos Grandes são imensamente pesados, e este peso é usado em balanços grandes e poderosos.

Outras armas corpo-a-corpo

Wpn Dagger

Dagger

Adagas

Adagas tem curto alcance, mas são extremamente rápidas e têm alto potencial crítico. Elas são mais adequadas para lutadores táticos que usam contra-ataques e backstabs (ataques pelas costas). Adagas possuem tanto ataques cortantes como estocadas.

Wpn Caestus

Caestus

Manoplas

Como elas são apenas coberturas para as mãos, Manoplas tem o mais curto alcance de todos os tipos de armas. Eles são também extremamente rápidas.

Wpn Whip

Whip

Chicotes

Chicotes são ineficazes contra qualquer tipo de armadura, mas tem um excelente arco de ataque que não pode ser pareado. Eles não podem executar backstabs ou contra-ataques.

Skull lantern

Skull Lantern

Lanterna

A Skull Lantern é a única arma nesta classe e não pode ser melhorada. Ela pode ser usado como uma fonte de luz ao ativar seu ataque fraco, enquanto o seu ataque forte inflige danos de fogo e físico.

Distância

Wpn Short Bow

Short Bow

Arcos

Arcos devem ser usados com duas mãos para o ataque. E nesta posição, o botão Bloquear permite a mira manual. Enquanto puxa a flecha para trás, os jogadores não podem se mover sem cancelar seu tiro, deixando o jogador muito vulnerável.

Wpn Light Crossbow

Light Crossbow

Bestas

Bestas geralmente são mais fortes que Arcos, mas demoram mais para recarregar e não é possível mirar manualmente.

Instrumentos Mágicos

Wpn Sorcerers Catalyst

Sorcerer's Catalyst

Catalisadores

Os Catalisadores são principalmente usados para lançar Feitiços mas também podem ser usados como armas corpo-a-corpo executando o seu ataque forte. Pode infligir dano físico.

Tali Talisman

Talisman

Talismãs

Talismãs são usados para lançar milagres e também como ser usado corpo-a-corpo com seu ataque forte, infligindo dano físico.

Pyro Pyromancy Flame

Pyromancy Flame

Chama Piromantica

O uso primário da Pyromancy Flame é lançar magias de fogo e também inflige dano de fogo com seu ataque forte.