Wpn Winged Spear

Perfurante (conhecido dentro do jogo "Thrust Damage") é um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Dano Perfurante é um dos quatro Tipos de Dano Físico. Ele pode ser causado por muitas armas que podem ser encontradas em muitas áreas do Mundo.

Quase todas as Lanças e Espadas Perfurantes causam dano perfurante. Algumas também causam dano normal como parte de seu Conjunto de Movimentos. Dano perfurante também pode ser causado por outros Tipos de Armas, como movimento secundário, e é tipicamente ativado no ataque forte de uma arma. Quase todas as munições causam dano perfurante e são usadas com Arcos ou Bestas.

Defesas

Def atk thrust Para diminuir o Dano Perfurante sofrido, é necessário aumentar o atributo Thrust Defense.

Atributos

Em níveis iniciais, aumentar qualquer atributo ao evoluir também aumentará a defesa contra dano perfurante até certo ponto, entretanto, aumentar o atributo de Resistência aumentará muito mais.

Equipamento

Armaduras

Como regra geral, quanto mais pesada uma armadura é, maior será sua proteção contra Dano Físico.

Das Armaduras iniciais, o Knight Set oferece uma boa defesa contra esse tipo de dano.

Armaduras leves não são uma boa escolha para reduzir o dano perfurante. O Lord's Blade Set e Xanthous Set são os mais pesados dessa categoria, portanto, possuem a maior defesa contra dano perfurante. Armaduras mais leves que também oferecem boa defesa para seu peso são a Crimson Set e Big Hat's Set totalmente aprimorados.

Dentro das Armaduras médias, o Steel Set e Cleric Set totalmente aprimorados são boas escolhas. O Ornstein's Set não precisa ser aprimorado e também é uma boa alternativa.

Armaduras pesadas oferecem a melhor escolha para aumentar a defesa física. Smough's Set, Havel's Set e o Giant Set totalmente aprimorado são ótimas escolhas.

Anéis

O Ring of Steel Protection aumenta todas formas de defesa física.

Escudos

Diferente das Armaduras, Escudos modificam o dano baseado em uma porcentagem e todas as formas de Dano Físico são afetadas por esse único modificador. Muitos dos Escudos Médios e Escudos Grandes protegem contra 100% de dano físico; o Knight Shield, Black Iron Greatshield e o Hollow Soldier Shield são exemplos.

Armas

Muitas Armas e Munições causam dano perfurante, porém, algumas também causam dano normal ou cortante baseado nos ataques de seu Conjunto de Movimentos.

Munição

Flechas

Dardos

Espadas Grandes Curvas

Espadas Curvas

Adagas

Katanas

Espadas Grandes

Espadas Ultra Grandes

Alabardas

Martelos

Espadas Retas

Lanças

Espadas Perfurantes

Escudos

Catalisadores

Itens Ofensivos

Adagas ( † ) marcam armas que também infligem Dano Normal como parte de seu Conjunto de Movimentos.
Barras ( / ) marcam armas que também infligem Dano Cortante como parte de seu Conjunto de Movimentos.
Asteriscos ( * ) marcam armas que também infligem Dano Elemental.[note 1]

Inimigos

A lista a seguir mostra personagens, inimigos e chefes que infligem Dano Perfurante em um ou mais ataques.

Personagens

Inimigos

Mini-chefes

Chefes

Veja também

Notas de Rodapé

  1. Apesar da Moonlight Butterfly Horn e Moonlight Arrow aparecem em seu tipo de ataque como Perfurante, isso é referente ao seu Moveset e ambas só causam Dano Mágico.