Wpn Blacksmith Hammer.png

Pancada ou Concussão (conhecido dentro do jogo como "Strike Damage") é um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Dano de Pancada é um dos quatro Tipos de Dano Físico. Ele é causado geralmente por Martelos, Martelos Grandes, Manoplas, Catalisadores e todos os Talismãs. Pancada é um tipo de dano que difere dos outros tipos de ataques físicos pois as armas nessa categoria tem o potencial para infligir um ataque diferente adicional de seu Conjunto de Movimentos.

Quando comparado com outros tipos de dano físico, a maioria das Armaduras possui pouca defesa contra pancada. Isso pode ser observado nas Armaduras médias e Armaduras pesadas.

Defesas

Physical Def. VS strike Para diminuir o dano de pancada, é necessário aumentar o atributo Strike Defense.

Atributos

Em níveis iniciais, aumentar qualquer atributo ao evoluir também aumentará a Defesa contra Pancada até certo ponto, entretanto, aumentar o atributo de Resistência aumentará muito mais.

Equipamento

Armaduras

Como regra geral, quanto mais pesada for uma armadura, maior será sua defesa contra Dano Físico.

Das Armaduras iniciais, o Knight Set oferece a maior defesa contra pancada.

Armaduras leves não são a melhor escolha para reduzir esse tipo de dano. Entretanto, o Xanthous Set curiosamente possui alta defesa contra pancada enquanto a sua peça de cabeça, Xanthous Crown, oferece a maior defesa em comparação com outras peças de cabeça. Armaduras alternativas que pesam menos e têm uma boa defesa quando aprimoradas totalmente são Brigand Set e Big Hat's Set.

Dentro das Armaduras médias, o Cleric Set e Steel Set totalmente aprimorados são boas escolhas. Ornstein's Set não precisa ser aprimorado e também é uma boa alternativa.

Armaduras pesadas são a melhor escolha para aumentar a defesa física. O Giant Set oferece a maior defesa contra pancada. Smough's Set e Guardian Set também são boas alternativas e não precisam ser aprimorados.

Anéis

O Ring of Steel Protection aumentar todas as formas de defesa física.

Escudos

Diferente das Armaduras, Escudos modificam dano baseado em uma porcentagem e todas as formas de Dano Físico são afetadas por esse único modificador. Muitos Escudos médios e Escudos grandes protegem contra 100% de Dano Físico; o Crest Shield, Havel's Greatshield e Balder Shield são exemplos.

Armas

Em adição as Armas a seguir, qualquer escudo, com exceção do Pierce Shield, causa Dano de Pancada quando usado para atacar ou quando equipado na mão direita.

Catalisadores

Manoplas

Martelos

Martelos Grandes

Talismãs

Chama

Asteriscos ( * ) marcam armas que também infligem Dano Elemental.

Inimigos

A lista a seguir mostra personagens, inimigos e chefes que infligem Dano de Pancada em um ou mais ataques.

Personagens

Inimigos

Mini-chefes

Chefes

Veja também