FANDOM

Wpn Chaos Blade

Cortante (conhecido dentro do jogo como "Slash Damage") é um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Dano Cortante é um dos quatro Tipos de Dano Físico e é causado por Espadas Curvas, Espadas Grandes Curvas, Katanas, Adagas e muitas Alabardas.

Na maior parte, Armaduras protegem mais contra Dano Cortante do que outros tipos danos físicos. Isso fica mais evidente nas Armaduras médias e Armaduras pesadas. Apesar de muitos conjuntos protegerem bem contra dano cortante, muitas Armas dessa categoria também infligem o efeito auxiliar de Sangramento.

Defesas

Def atk slash Para diminuir o Dano Cortante, é necessário aumentar o atributo Slash Defense.

Atributos

Em níveis iniciais, aumentar qualquer atributo ao evoluir também aumentará a Defesa contra dano Cortante até certo ponto, entretanto, aumentar o atributo de Resistência aumentará muito mais.

Equipamento

Armaduras

Como regra geral, quanto mais pesada for uma armadura, maior será sua defesa contra Dano Físico.

Das Armaduras iniciais, o Knight Set oferece uma boa resistência contra esse tipo de dano.

Armaduras leves não são a melhor escolha para reduzir Dano Cortante, entretanto, o Chain Set, Xanthous Set e Lord's Blade Set são as mais pesadas dessa categoria, e portanto oferecem boa defesa. Quando totalmente aprimorado, o Chain Set oferece a melhor defesa contra Dano Cortante de qualquer outra armadura leve. Armaduras mais leves que também oferecem boa defesa são o Crimson Set e o Big Hat's Set.

Dentro das Armaduras médias, o Steel Set totalmente aprimorado oferece a maior defesa contra Dano Cortante. O Ornstein's Set é também uma boa escolha ao receber Dano Cortante pois não precisa ser aprimorado.

Armaduras pesadas oferecem a melhor escolha para aumentar a Defesa Física. Havel's Set, Smough's Set e o Giant Set totalmente aprimorado são ótimas escolhas.

O Fang Boar Helm oferece a maior defesa contra Dano Cortante de qualquer capacete.

Anéis

O Ring of Steel Protection aumenta todas as formas de defesa física.

Escudos

Diferente das Armaduras, Escudos modificam dano baseado em uma porcentagem e todas as formas de Dano Físico são afetados por esse modificador. Muitos Escudos Médios e Escudos Grandes protegem 100% de Dano Físico; o Spider Shield, Bloodshield e o Tower Shield são exemplos.

Armas

Enquanto muitas das Armas a seguir infligem apenas Dano Cortante, algumas infligem também Dano Perfurante, dependendo do ataque que for usado do seu Conjunto de Movimentos.

Espadas Grandes Curvas

Espadas Curvas

Adagas

Manoplas

Espadas Grandes

Alabardas

Katanas

Adagas ( † ) marcam armas que também infligem Dano Perfurante como parte de seu Conjunto de Movimentos.
Barras ( / ) marcam armas que também infligem Sangramento.
Asteriscos ( * ) marcam armas que também infligem Dano de Fogo.

Inimigos

A lista a seguir mostra personagens, inimigos e chefes que infligem Dano Cortante em um ou mais ataques.

Personagens

Inimigos

Mini-chefes

Chefes

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória