Sanctuary Guardian
Sanctuary Guardian.png
Localização Sanctuary Garden
Drops Guardian Soul
Guardian Tail - Sever tail
Vida
NG 2,560 NG+ 4,019
Almas
NG 30,000 NG+ 60,000

Sanctuary Guardian é um chefe e mais tarde um inimigo que reaparece em Dark Souls. É exclusivo da DLC Artorias of the Abyss.

Localização

Na área semi-inundada, na abertura em Sanctuary Garden, guardando a entrada para Oolacile Sanctuary.

Descrição

Por ser um híbrido de várias criaturas, o Sanctuary Guardian possui várias habilidades. Seu corpo é parte leão, parte cabra, e tem uma longa e espinhosa causa de escorpião, em adição a dois conjuntos de asas.

Sua parte leão de olhos vermelhos tem pelagem branca e grandes patas, que ele utiliza para atacar o oponente. Suas pernas de cabra têm uma coloração roxa escura e pode realizar chutes, fora seus chifres que ele utiliza para avançar contra a sua vítima. Suas quatro asas grandes dão a ele a habilidade de voar por curtos períodos e liberam rajadas de vento, e sua cauda de escorpião possui propriedades venenosas. Em adição às suas habilidades perigosas, a fera pode cuspir projéteis elétricos pela sua boca.

Estratégia

O Guardião possui uma alta resistência contra dano de Relâmpago e Mágico, assim como uma resistência média contra dano de Fogo, mas é mais fraco contra Dano Físico.

Na maior parte do tempo ele utiliza ataques físicos rapidamente, projéteis elétricos e ataques venenosos. A maioria dos ataques pode ser evitados usando a rolagem, mas uma grande quantidade de energia será drenada se o jogador preferir bloquear. O Guardião pode atordoar facilmente e matar jogador com baixa Poise com seu combo de 4 ataques. Jogadores muito pesados ou com baixa Energia terão dificuldade para aguentar ataque após ataque.

Esse chefe pode sangrar, mas serão necessários 4 ataques ou mais.

Pode ser complicado cortar sua cauda, pois apenas dois de seus ataques deixam a cauda baixa, dentro do alcance do jogador (Head Charge e Swoop).

Se o jogador decidir equipar um escudo para lutar contra o Guardião, o Eagle Shield é particularmente é bom para essa batalha: Ele combina 95% de defesa física (100% antes da atualização 1.06) e 75% de proteção contra relâmpago, com grande estabilidade, tudo por um peso moderado e pouco requisito de Força.

É mal-aconselhado lutar usando rolagem lenta: Certamente, a rolagem lenta não levará o jogador muito longe nessa batalha pois o ataque "Wave of Water", onde de outra maneira pode deixa-lo aberto a contra ataques. Se o jogador não consegue desviar então é melhor não levantar o escudo e ser atordoado por um curto período do que bloquear e ter sua energia totalmente drenada, deixando-o exposto ao ataque seguinte.

Notas

Informação do Chefe

Ataques

Wild Fury

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não Ambos Rápido

Ataca rapidamente em combos de 2 ou 4 ataques suas patas e chifres.

Mostrar GIF --->
Guardian-Fury.gif

Pound

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não Direita Rápido

Após recuar com suas patas traseiras, ele irá prosseguir para bater no jogador com suas patas dianteiras.

Mostrar GIF --->
Guardian-Pound.gif

Charge

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não Nenhum Rápido

Realiza uma investida rápida e depois estoca para cima com sua cabeça, lançando o jogador para o ar se acertar. Sua cauda será abaixada para o chão por um curto período de tempo, providenciando uma oportunidade para o jogador para cortá-la.

Mostrar GIF --->
Guardian-Charge.gif

Flying Charge

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não Nenhum Médio

Começa a voar e depois varre para baixa com seus chifres. Sua cauda será abaixada, outra oportunidade para o jogador cortar a cauda.

Mostrar GIF --->
Guardian-Flying-Charge.gif

Pounce

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não - Rápido

O Sanctuary Guardian irá voar e dará uma pausa antes de se lançar para o jogador na velocidade da luz. Se desviado esse ataque o deixará vulnerável por um tempo, entretanto se o ataque acertar ele irá recuar para bem longo do jogador.

Mostrar GIF --->
Guardian-Pounce.gif

Wind Blast

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não Nenhum Médio

Suas asas são usadas para projetar uma onda de água em sua frente. Se bloqueada irá consumir muita energia, ou irá quebrar a defesa sem um escudo com boa estabilidade. Se o jogador não conseguir rolar para desviar, é preferível receber o ataque ao invés de tentar bloquear.

Ocasionalmente será seguido de um Charge se o jogador estiver de frente com ele.

Mostrar GIF --->
Guardian-Gust.gif

Lightning Shot[note 1]

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
- - - ??? Relâmpago Não AoE Rápido

Abaixa sua cabeça para avançar, depois libera uma grande bola elétrica para o alvo. Movimentação semelhante ao Lightining Repeater.

Mostrar GIF --->
Guardian-Shot.gif

Lightning Repeater[note 1]

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
- - - ??? Relâmpago Não AoE Rápido

Dispara quatro projéteis elétricos e um sucessão moderadamente rápida. Pode ser desviado ao andar para os lados.

Mostrar GIF --->
Guardian-Repeater.gif

Lightning Strafe[note 1]

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
- - - ??? Relâmpago Não AoE Médio

Da um passo para o lado enquanto voa, disparando um projétil pesado elétrico.

Mostrar GIF --->
Guardian-Strafe.gif

Lightning Overhead[note 1]

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
- - - ??? Relâmpago Não AoE Médio

Voa por cima de seu alvo, soltando uma grande bola elétrica no fim de seu voo.

Mostrar GIF --->
Guardian-Overhead.gif

Tail Sweep

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Veneno Não Direita Rápido

Varre com sua cauda da direita para a esquerda, causando acúmulo médio de envenenamento.

Mostrar GIF --->
Guardian-Tail-Sweep.gif

Tail Spin

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Veneno Não Ambos Médio

Irá girar ligeiramente acima do chão em 360 graus, varrendo com sua cauda com um alto acúmulo de envenenamento.

Mostrar GIF --->
Guardian-Tail-Spin.gif

Hind Kick

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? - - - Físico Não Nenhum Rápido

O Guardião irá chutar com suas patas traseiras se o jogador estiver muito próximo de sua retaguarda.

Mostrar GIF --->
Guardian-Hind-Kick.gif

Retreat

O Guardião irá se distanciar do jogador, fazendo com a mira seja destravada.

Mostrar GIF --->
Guardian-Retreat.gif

Defesas

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Drops

Item Guardian Soul.png
Guardian Soul
Wpn Guardian Tail.png
Guardian Tail
Chance de Drop Garantido
(Chefe)
Cortar a cauda

Trivia

O Sanctuary Guardian se parece com muitas criaturas mitológicas, mais precisamente com a Mantícora da mitologia Persa e da Quimera da mitologia Grega.

Galeria

Videos

Dark Souls Prepare to Die Edition OST - Sanctuary Guardian02:38

Dark Souls Prepare to Die Edition OST - Sanctuary Guardian

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Dano Elétrico será espalhado, causando dano AoE.