FANDOM

Oolacile01

Veja também: Áreas (Dark Souls)

Quotebg.pngQuotebg2.png
"Oolacile has brought the Abyss upon itself.
Fooled by that toothy serpent, they upturned the grave of primeval man, and incited his ornery wrath.
What could they have been thinking?
(Oolacile trouxe o Abismo para si mesma.
Enganada por aquela serpente dentuça, eles reviraram o túmulo do homem primitivo, e incitaram sua ira.
O que eles estavam pensando?)
"
Marvellous Chester Oolacile dialogue
Marvelous Chester

A terra perdida de Oolacile é uma área que não existe mais quando começam os eventos de Dark Souls. Muitas fontes[1][2] sugerem que existiu séculos atrás e era focada em feitiçaria. Dusk diz que a terra foi "reduzida a cinzas" muito tempo atrás.

A versão para PC lançada mais tarde, Dark Souls: Prepare to Die Edition, vem com conteúdo extra que se passa em Oolacile 200-300[note 1] anos antes dos eventos do jogo, onde o Chosen Undead deve tomar o lugar de Artorias the Abysswalker e resgatar Dusk das mãos de Manus, Father of the Abyss. Durante esse período, Oolacile está lentamente sendo engolida pelo Abismo. O conteúdo foi adicionado mais tarde como DLC para versões de console com o nome de Artorias of the Abyss.

Enredo

Viajar para a terra de Oolacile só pode ser feito após obter o Broken Pendant, que é derrubado por um Crystal Golem em Duke's Archives após conversar com Dusk of Oolacile. Aproximar a área onde Dusk é salva inicialmente, com o Pendant em mãos, revelará um portal sombrio, que o jogador examina.

Lore

Dark Souls

Artigo principal: Dark Souls

Durante os eventos de Dark Souls, Oolacile não é uma área que pode ser visitada. O Enchanted Amber é descrito como "um vestígio da terra perdida de Oolacile".[1] Dusk of Oolacile fala mais sobre sua terra durante o diálogo com o Chosen Undead, descrevendo como "lar das feitiçarias antigas". Ela explica que as feitiçarias de Oolacile são como "uma aproximação" quando comparadas com aquelas usadas pelo Chosen Undead, mas também revela que ela não pertence nessa época e que Oolacile foi "reduzida a cinzas" muito tempo atrás.

A localização do braseiro e de Dusk of Oolacile — em Darkroot Garden e Darkroot Basin respectivamente — pode implicar que Oolacile já foi localizada na região.

Artorias of the Abyss

Artigo principal: Artorias of the Abyss

Em Dark Souls: Prepare to Die Edition ou Artorias of the Abyss, o Chosen Undead passa por uma parte de Oolacile após viajar para o passado; entretanto, apesar de se passar séculos antes do resto do jogo, Oolacile Township já está sem esperança. A cidade foi tomara por inimigos (especialmente Bloatheads, Bloathead Sorcerers, e um Chained Prisoner) enquanto o Abismo cresce, e parece estar deserta.

Um dos Quatro Cavaleiros de Gwyn, Artorias the Abysswalker, chegou em Oolacile para resgatar Dusk of Oolacile de Manus, Father of the Abyss, mais foi vítima do Abismo. Quando o Chosen Undead encontra ele, Artorias está hostil e começa a atacar. Após Chosen Undead derrotar o bravo cavaleiro, ele deve terminar o que Artorias começou, continuando por Oolacile Township e em frente, eventualmente derrotando Manus e salvando Dusk.

Apesar disso, ao retornar para a era atual e falar com Dusk, ela simplesmente irá notar que Chosen Undead se parece muito com Artorias (acreditando que foi Artorias que a resgatou de Manus), sem explicar se as ações de Chosen Undead fizaram ou não diferença ao salvá-la.

Ao conversar com Marvelous Chester, ele dirá que "Oolacile trouxe o Abismo para si mesma" [...] Enganada por um serpente dentuça, eles reviraram o túmulo do homem primordial, e incitaram sua ira", implicando que ou Kingseeker Frampt ou Darkstalker Kaathe tiveram participação na queda de Oolacile. Devido a presença da escuridão do Abismo, Kaathe é provavelmente o culpado.

Áreas

Falas

Quotebg.pngQuotebg2.png
"My home, Oolacile, is the home of ancient sorceries. [...]
The sorceries of Oolacile differ from the magic of thine age. It is difficult to explain... Oolacile sorceries are, what doth one say? They are somewhat... of an approximation. Thine sorceries are more straight forward, negating all but thy self. Dost thou not find some fascination in these discrepancies? [...]
My home of Oolacile was reduced to ashes, long ago, in my time.
(Minha casa, Oolacile, é o lar das feitiçarias antigas. [...]
As feitiçarias de Oolacile são diferentes da magia da sua época. É difícil explicar... As feitiçarias de Oolacile são, como posso dizer? Elas são como... uma aproximação. Suas feitiçarias são mais "para frente", ignorando todos a não ser ela mesma. Você ainda não encontrou nenhum fascínio nessas discrepâncias? [...]
Meu lar em Oolacile foi reduzido a cinzas, muito tempo atrás, no meu tempo.)
"
— Essa pequena informação é dada por Dusk of Oolacile ao conversar com Chosen Undead.

Quotebg.pngQuotebg2.png
"Believe it or not... Oolacile has brought the Abyss upon itself. Fooled by that toothy serpent, they upturned the grave of primeval man, and incited his ornery wrath. What could they have been thinking? But to you and I, it's all ancient history. You have to ask yourself. Does it really matter? Heh heh heh...
(Acredite ou não... Oolacile trouxe o Abismo para si mesma. Enganada por aquela serpente dentuça, eles reviraram o túmulo do homem primitivo, e incitaram sua ira. O que eles estavam pensando? Mas aqui entre nós, isso é tudo história antiga. Você deve perguntar para si mesmo. Isso realmente importa?)
"
Marvelous Chester dá mais informação sobre Oolacile ao conversar com Chosen Undead.

Galeria

Videos

Oolacile Travel00:22

Oolacile Travel

Chosen Undead é puxado para o passado por Manus

Notas

  1. Durante uma entrevista ([1] [2]) com Daisuke Uchiyama da Namco Bandai, ele disse que o jogo se passa de 200 a 300 anos no passado, mas não especificou exatamante o local.

Referências

  1. 1,0 1,1 Descrição de Enchanted Ember
  2. Diálogo com Dusk of Oolacile

Também no FANDOM

Wiki aleatória