Não deve ser confundido com Feitiçaria ou com o caminho de upgrade Mágico.
Gwyndolin magic

Dark Sun Gwyndolin conjurando uma magia que causa Dano Mágico

Dmg magMágico (conhecido dentro do jogo como Magic Damage) é um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Dano Mágico é um dos três tipos de dano elemental e é geralmente efetivo contra inimigos com armaduras pesadas, onde ataques Físicos podem não ser efetivos. Todas as Feitiçarias ofensivas e muitos Milagres ofensivos causam dano mágico; os caminhos de ascensão Mágico, Encantado, Divino, e Oculto adicionam Dano Mágico para armas.

Inimigos resistentes a dano mágico normalmente também causam esse tipo de dano.

Defesas

Def sorc mag Para diminuir o dano recebido, é necessário aumentar o atributo de Defesa Mágica.

Atributos

Em níveis iniciais, aumentar qualquer atributo ao evoluir irá também aumentar a Defesa Mágica até certo ponto, enquanto ao aumentar o atributo irá subir mais que outros. Aumentar o nível de Humanidade também aumentar um pouco a defesa.

Milagres

Equipamento

Armaduras

Anéis

Escudos

Armas

Ataque

Alguns itens aumentam o Dano Mágico do jogador. Entre eles estão:

Equipamento

Piromancia

  • Power Within - 40% de bônus para todos os tipos de dano por 100 segundos, mas ao custo de drenar a Vida.

Utilização

Crystal magic weapon01

Crystal Magic Weapon

Magias

Dano Mágico pode ser causado diretamente ao conjurar Feitiçarias e Milagres. As feitiçarias de Oolacile causam tanto dano mágico quanto físico.

Milagres

Feitiçarias

Feitiçarias de Abismo

Aumento de Armas

Dano Mágico pode ser aplicado temporariamente por meio de ascensão para armas normais, brutas e de cristal, junto com algumas exceções, usando os seguintes Milagres e Feitiçarias:

Milagres

Feitiçarias

Ascensão de Armas

Armas que causam Dano Mágico podem ser obtidas por meio de certos caminhos de ascensão de armas nos ferreiros Andre of Astora e Rickert of Vinheim, e causam tanto dano Mágico quando Físico. Um Club já aprimorado pelo Caminho Oculto e um Falchion Encantado podem ser encontrados respectivamente em Anor Londo e em Duke's Archives.

Armas

Alguns tipos únicos de armas possuem dano mágico embutido naturalmente. A Moonlight Greatsword, Moonlight Butterfly Horn, Crystal Ring Shield e Moonlight Arrow são as únicas Armas e Munição que causam 100% de Dano Mágico.

Inimigos

A lista a seguir mostra inimigos, personagens e chefes que infligem Dano Mágico.

Enquanto muitos inimigos que causam Dano Mágico são facilmente identificáveis, certos inimigos podem enganar. Isso acontece pois seus nomes ou animação de conjuração sugerem que eles causam outro tipo de dano. Exemplos são a Serpent Mage, Black Dragon Kalameet e o Demon Firesage.

Personagens

Inimigos

Chefes

Veja também