Não deve ser confundido com Relâmpago (Caminho de Upgrade).
Guardian lightning

O Sanctuary Guardian usando um ataque que causa Dano de Relâmpago.

Dmg lghtRelâmpago (conhecido dentro do jogo como Lightning Damage) é um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Relâmpago é um dos três tipos de dano elemental e não é tão comum de ser encontrado se comparado com outras formas de dano. Ele pode muitas vezes causar mais dano pois de maneira geral, poucos conjuntos de armadura garantem alta resistência contra esse tipo de dano.

Dano de Relâmpago é efetivo contra uma grande variedade de inimigos, especialmente quando comparado com Dano de Fogo. Relâmpago é dito como efetivo contra Dragões e aqueles que possuem armadura pesada. Entretanto, existem exceções, como os Silver Knights e aqueles que infligem dano de relâmpago. Notavelmente, não é efetivo contra Gwyn, Lord of Cinder.

Defesas

Def sorc lght Para diminuir o dano recebido, é necessário aumentar o atributo de Defesa contra Relâmpago.

Atributos

Em níveis iniciais, aumentar todos os atributos ao evoluir também aumentará a Resistência contra Relâmpago até certo ponto, mas diminui em níveis maiores. Aumentar a Humanidade também aumenta um pouco essa defesa.

Equipamento

Armaduras

Certas Armaduras garantem boa defesa contra relâmpago mas no geral, esse tipo de resistência é mais difícil de conseguir que outras resistências.

Das Armaduras iniciais, o Wanderer Set oferece a maior defesa contra relâmpago.

Armaduras leves oferecem uma quantidade decente de defesa contra relâmpago, delas se destacam Great Lord Set, Big Hat's Set, Chester's Set e o Dingy Set totalmente aprimorado.

Algumas Armaduras médias são boas escolhas contra relâmpago; Ornstein's Set e o Silver Knight Set então entre elas.

Armaduras pesadas possuem a melhor defesa contra relâmpago no geral. Smough's Set possui a melhor defesa.

Peças individuais de armaduras que possuem a maior defesa contra relâmpago quando totalmente aprimoradas são: Big Hat, Dingy Robe, Smough's Gauntlets e Maiden Skirt. Apesar de Smough's Gauntlets e Maiden Skirt possuírem outras alternativas com defesa equivalente, essas peças também possuem a maior resistência física entre elas.

Anéis

O Thunder Stoneplate Ring e em uma escala menor, o Speckled Stoneplate Ring são ótimas escolhas ao enfrentar inimigos que causam esse tipo de dano.

Escudos

Nenhum escudo protege totalmente contra relâmpago, e poucos protegem em algo mais que 70%. A Dark Hand possuem um bloqueio de 80%, e o Eagle Shield é um escudo pesada decente por bloquear 75% e também dar boa defesa contra outros tipos de dano. O melhor escudo em termos de proteção contra relâmpago é o Effigy Shield, que bloqueia 90%.

Utilização

Gold pine resin

Aplicando Dano de Relâmpago para uma arma usando Gold Pine Resin

Os jogadores podem usar o poder do relâmpago de várias maneiras.

Milagres

Os Milagres a seguir causam 100% de Dano de Relâmpago.

Aumento de Armas

Por um tempo limitado, Dano de Relâmpago pode ser aplicado diretamente usando o aumento de armas ao encantar armas normais, brutas e de cristal, juntamente com algumas exceções, com Gold Pine Resin e pelo milagre Sunlight Blade.

Ascensão de Armas

Armas que causam dano de relâmpago permanentemente podem ser obtidas por meio da ascensão pelo Caminho de Upgrade de Relâmpago com o Giant Blacksmith em Anor Londo. Uma Lança já aprimorada com esse caminho pode ser encontrada, pois é derrubada por um Mimic em Sen's Fortress.

Armas

É também possível obter armas que já possuem relâmpago embutido naturalmente.

Munição

Uma combinação de Relâmpago e dano Perfurante pode ser causada usando Bestas com a Munição Lightning Bolt.

Inimigos

Inimigos, personagens e chefes usando Dano de Relâmpago são incomuns de encontrar.

Personagens

Inimigos

Chefes

Veja também