Invasores é uma forma de PvE e PvP em Dark Souls.

Informação geral

Quando estiver jogando, o jogador pode ser invadido se certos parâmetros forem atingidos. Se invadidos por outros personagens ou outros jogadores, Portas de fumaça aparecem na área geral e torna-se impossível de sair do jogo através do menu da tela.

Invasores são mortais aos perigos do cenário e é possível atrair um jogador Invasor até a Ponte HellKite e fazer o Dragão incinera-lo com seu ataque inicial. Assim como os invasores não estão imunes à lava de Lost Izalith ou dos pântanos envenenados em Blighttown, os jogadores que tiveram seus mundos invadidos podem atrair os Invasores para esses perigos para matá-los lentamente.

Quando o processo de invadir outro mundo for iniciado, este não pode ser cancelado, com a exceção de morte ou sair do jogo.

Personagens Invasores

Enquanto explorar o mundo na Forma Humana, há certas áreas do jogo que acontecerão invasões por um personagem Fantasma Negro (Black Phantom), também conhecidos por Fantasmas Vermelhos (Red Phantoms). Estes Fantasmas Negros vão deixar saques em combinações de almas, humanidade e itens, se aplicável. Esses encontros não ocorrerão enquanto estiver em Forma Amaldiçoada (Hollowed Form) como também não irão acontecer uma vez que o chefe da área tenha sido morto. Alguns NPCs Invasores têm uma forma não-fantasma de si mesmos em algum lugar no mundo.

Jogadores Invasores

Se estiver jogando online em forma não-amaldiçoada (Hollowed Form), seu mundo pode ser invadido por outro jogador.

  • Quando invadindo, o jogador pode invadir qualquer outro de nível maior que ele (um jogador de nível 5 pode invadir um jogador de nível 500). Quando invadir um jogador de nível mais baixo, haverá um nível mínimo para tal, para evitar que jogadores de níveis altos invadam jogadores de níveis muito baixos. O nível mínimo que alguém possa invadir são 10 níveis abaixo de seu próprio e menos 10% de seu próprio nível (um nível 100 não pode invadir ninguém abaixo do nível 80 e um nível 50 não pode invadir ninguém abaixo do nível 35). Porém, é possível ser invadido por um jogador que é de um nível menor, mas com equipamento muito melhor (as pessoas transferem poderosos equipamentos para personagens de níveis mais baixos com apenas esse propósito).
  • Depois de cada batalha de PvP, um relógio global invisível começa a contar degressivamente até 10 minutos. Este relógio evita que alguém seja invadido novamente até expirar, a menos que esse alguém use o Dedo Seco (Dried Finger), cuja função é retornar o relógio a 0.
  • Se alguém é morto por um jogador Invasor, é possível usar um Indiciamento para lista-lo como um Pecador, que por sua vez poderá ser marcado pelo Convênio Lâmina da Lua Negra (Blade of the Darkmoon).

Distinguindo Jogadores

Jogadores podem apenas invadir o mundo de alguém enquanto jogar online. NPCs, ou outros personagens Invasores sempre irão invadir quando estiver explorando uma certa área, e seus nomes serão exatamente iguais a suas versões não-fantasmas do mundo do jogo. Personagens Invasores também podem invadir mesmo quando jogando offline. Eles atacarão assim que avistarem o jogador, e não pararão de atacar em qualquer ponto até o jogador ou o Invasor estiver morto. Dito isso, personagens Invasores não farão quaisquer gestos ou ficarão parados durante sua invasão. Qualquer invasor não listado abaixo é um jogador Invasor.

Localizações de Personagens Invasores

Profundezas (Dephts)

Kirk, Cavaleiro dos Espinhos (Kirk, Knight of Thorns): Invadirá próximo a saída dos Basiliscos e poderá deixar como saque a Espada Reta Farpada (Barbed Straight Sword) e Escudo Espinhoso (Spiked Shield).

Blighttown

Maneater Mildred: No pântano, próximo a área da fogueira. Deixa como saque a Faca do Açougueiro (Butcher Knife).

Pintado Mundo de Ariamis (Painted World of Ariamis)

O Rei Amarelo, Jeremiah (Xanthous King, Jeremiah): Deixa como saque o Chicote Entalhado (Notched Whip), próximo a área com amaldiçoados (Hollows) empalados e três corpos saqueáveis.

Tumba dos Gigantes (Tomb of the Giants)

Paladino Leeroy: Depois da última fogueira, e antes do Lorde dos Túmulos Nito. Ocorre quando andando na área da caverna. Deixa como saque o martelo Grant e o escudo Sanctus.

Ruínas Demoníacas (Demon Ruins)

Kirk, Cavaleiro dos Espinhos: Invade na saliência pouco antes da congregação do Capra Demônio (Capra Demon). Pode deixar como saque a Espada Reta Farpada (Barbed Straight Sword) e/ou Escudo Espinhoso (Spiked Shield). Kirk não invadirá aqui se a Vasilha dos Lordes (Lordvessel) ainda não foi colocada.

Izalith Perdida (Lost Izalith)

Kirk, Cavaleiro dos Espinhos: Aparece próximo a Porta de Fumaça levando para a Cama do Caos (Bed of Chaos). Poderá deixar como saque Espada Reta Farpada (Barbed Straight Sword) e/ou Escudo Espinhoso (Spiked Shield).

Cidadela de Oolacile (Oolacile Township)

Maravilhoso Chester (Marvellous Chester): Aparece próximo à primeira Feiticeira Cabeça-Inchada (Bloatedhead Sorcerer) cuja a qual é parte da DLC Artorias of the Abyss.