FANDOM

Não deve ser confundido com Envenenamento.
Toxic02.jpg

Efeito visual da Intoxicação

Def res toxic.png Intoxicação (conhecido dentro do jogo como Toxic) é um nefeito de status negativo, efeito auxiliar e um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Intoxicação é muito similar a Envenenamento em quase todos os sentidos, entretanto tende a causar mais dano e pode se tornar um incômodo pois dura 10 minutos.

Inimigos que infligem esse tipo de dano tendem a ter uma alta resistência contra o mesmo.

Efeito

Uma vez contraída, a intoxicação causa relativamente alto dano ao longo de 10 minutos e dura até curada, expirada ou se o jogador morrer.

Efeito visuais e sonoros similares aos do Envenenamento podem ser observados, entretanto, o efeito de "névoa", que é mais escura, e até o mesmo o som, são diferentes.

Notas

  • O dano por segundo depende apenas da fonte de contração e não é afetado pela resistência tóxica, nível do personagem ou dificuldade do jogo (New Game, New Game+, etc.).
  • A duração é sempre de 10 minutos e não é afetada pela resistência.
  • Intoxicação e Envenenamento possuem barras diferentes. Isso significa que ambos podem ser contraídos ao mesmo tempo.
  • Se o jogador estiver sendo atacado por várias fontes de dano tóxico, apenas o ataque que infligir intoxicação que definirá o dano correspondente.
  • Ao sair do jogo sob o efeito de intoxicação, ao retornar a barra será preenchida novamente. Apesar disso, o tempo não será resetado para 10 minutos, mas retomará a contagem restante.

Defesas

Apesar do valor não aparecer normalmente, é possível aumentar a resistência tóxica ao aumentar a resistência contra envenenamento, com exceção do anel Poisonbite Ring que aumenta apenas a resistência contra veneno.

Cura

Intoxicação, e seu acúmulo, podem ser curados com os itens Blooming Purple Moss Clump e Divine Blessing ou por meio da Feitiçaria Remedy. Descansar em uma fogueira também cura intoxicação.

Utilização

A lista a seguir mostra Itens, Magias e Armas que podem infligir Intoxicação juntamente com o acúmulo correspondente por ataque (ou por segundo quando sob influência magias com Área de Efeito), assim como o dano e sua frequência em segundos que ocorrem dentro dos 10 minutos.

Fonte Acúmulo Dano por
segundo
Dano total
Itens
Dung Pie 30 ~ 50 7/segundo 4200
Magias
Toxic Mist
AoE
20/0.2
segundos
6/segundo 3600
Armas
Dark Silver Tracer ??? 6/segundo ???
Gravelord Sword 30 5/segundo 3000

Inimigos

A lista a seguir mostra inimigos, personagens e chefes que podem infligir dano tóxico juntamente com a quantidade de acúmulo por ataque, assim como o dano e sua frequência em segundos que ocorre dentro dos 10 minutos.

Fonte Acúmulo Dano por
segundo
Dano total
Personagens
Lord's Blade Ciaran ??? 6/ ??? ???
Inimigos
Baby Skeleton 30 7/segundo 4200
Blowdart Sniper 80 14/0.6 segundos 14000
Engorged Zombie
AoE
150 8/segundo 4800
Snow Rat 30 5/segundo 3000
Undead Dragon
AoE
30/1.2 ~ 2 segundos 7/segundo 4200
Chefes
Gravelord Nito 58 8/segundo 4800

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória