Gravelord Nito
Gravelord Nito
Localização Tomb of the Giants
Drops Lord Soul
Vida
NG 4,317 NG+ 7,076
Almas
NG 60,000 NG+ 120,000

Gravelord Nito, também conhecido como Nito, O Primeiro dos Mortos, é um chefe, líder da Covenant Gravelord Servant e um dos Senhores originais em Dark Souls.

Localização

Gravelord Nito pode ser encontrado em Tomb of the Giants.

Lore

Nito, um dos Senhores originais que encontraram uma Lord Soul no nascer da Era do Fogo. Ele controla a morte de toda a vida, e ofereceu muita energia da sua própria alma para a morte.[1] Ele, junto com os outros Senhores, travaram guerra contra os Dragões, soltando um miasma de morte e doenças sobre eles.[2]

Após a guerra contra os Dragões, Nito provavelmente voltou para a Tomb of the Giants, onde ele está adormecido. Viajantes corajosos o suficiente para encontrar o caminho até ele podem pagar os respeitos e se tornarem membros da Gravelord Servant.

No tempo antes de mencionar o jogador, Pinwheel roubou o poder de Nito, mantendo ele até o momento que o Chosen Undead o derrota. Esse poder também foi procurado por Ocultistas que desejavam destruir os outros Senhores e usar o poder de Nito. Esses eventos são considerados história antiga que estão na linha do tempo entre a queda de Oolacile e a chegada do Morto-vivo Escolhido.

Estratégias

Ao cair no domínio de Nito, o jogador levará algum dano. Isso pode ser negado ao usar Fall Control. Se Fall Control não estiver disponível, tenha certeza de se curar ao cair, preferencialmente usando Estus Flask pois outras maneiras podem não ser rápidas o suficiente para evitar os ataques de Nito.

Nito é um chefe grande e lento, com uma quantidade média de Vida. Isso faz com que armas grandes e feitiços lentos sejam bons candidatos para causar-lhe dano rápido. Os ataques de Nito frequentemente causam dano tóxico e podem ser destrutivos, mas quase todos eles demoram para carregar e podem ser desviados facilmente. Todos os ataques, com exceção de Sword Dance, podem ser bloqueados.

Nito é ajudado por Esqueletos inicialmente, e Esqueletos Gigantes se o jogador se aventurar para muito longe do lugar onde ele caiu inicialmente. Os dois tipos de esqueletos ressuscitam após serem mortos, a não ser que o jogador utilize uma arma divina (mesmo com uma arma divina, um fantasma não pode matar os esqueletos, apenas o anfitrião pode). Eles não são mais fortes que os esqueletos encontrados nas Catacumbas e em Tomb of the Giants, mas podem ser uma distração fatal ao lutar contra Nito. Devido ao Nito ser muito lento, é uma boa idéia matar todos seus lacaios com uma arma Divina antes de enfrentar ele, para que os esqueletos não fiquem no caminho. Contanto que você não esteja muito perto dele, o único ataque que deve-se tomar cuidado é o Gravelord Greatsword (escute o seu grito e comece a correr). Usar o anel Slumbering Dragoncrest Ring ajudará o jogador a evitar o confronte com os Esqueletos Gigantes que estão atrás da caverna.

É possível pular facilmente para as costas dele, resultando em uma grande quantidade de dano -- especialmente ao atacar com armas com dano de fogo ou Piromancias (pois ele é fraco contra fogo).

Informação do Chefe

Ataques

Slam

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
550 - - - Físico Não Nenhum Lento

Nito levanta lentamente sua arma, e então golpeia o chão. Difícil bloquear, mas pode ser desviado facilmente. Nito também pausa por alguns momentos após o ataque, deixando-o vulnerável.

Nito-Slam

Thrust

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
506 - - - Perfurante Não Nenhum Lento

Nito estoca para frente com sua espada. Pode ser bloqueado ou desviado.

Nito-Thrust

Swing

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
396 - - - Físico Não Nenhum Lento

Nito golpeia com sua espada horizontalmente. Pode ser bloqueado ou rolado por baixo.

Ntio-Swipe

Gravelord Greatsword

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
305 - - - Físico Não Ambos Lento

Apesar usado por nito se o jogador estiver muito distante dele, ou fora da linha de visão. Após um grito, Nito enfia sua espada no chão, onde emerge por baixo do jogador, causando dano tóxico juntamente com um bom dano. Tem efeito similar ao milagre Gravelord Sword Dance.

Ntio-Gravelord-Sword

Soul Explosion

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
- 528 - - Mágico Não AoE Lento

Após pausar para preparar o ataque, Nito irá expelir uma onde de escuridão para todas as direções, causando dano mágico e acúmulo Tóxico.

Nito-Soul-Explosion

Death Grip

Dmg phy Dmg mag Dmg fire Dmg lght Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
275 - - - Normal Não Nenhum Lento

A mão de Nito começa a brilhar na cor vermelha, enquanto ele tenta agarrar o jogador. Se ele consegue, causa uma grande quantidade de dano.

Nito-Death-Grip

Defesas

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Def atk phy Def atk strike Def atk slash Def atk thrust Def sorc mag Def sorc fire Def sorc lght Def res poi Def res toxic Def res bleed
317 317 317 317 238 221 317 S S S

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Drops

Item Lord Soul
Lord Soul
Chance de Drop Garantido

Galeria

Videos Relevantes

Dark Souls (OST) - Gravelord Nito - Soundtrack03:10

Dark Souls (OST) - Gravelord Nito - Soundtrack

Gravelord Nito Intro00:34

Gravelord Nito Intro

Introdução

Conquistas/Troféus

Gravelord Nito Trophy Defeat Gravelord Nito
Defeat the Soul Lord Gravelord Nito
Pontos 25
Troféu Silver Trophy

Referências

  1. Descrição da Lord Soul.
  2. Narração da Abertura.