Não deve ser confundido com Fogo (Caminho de Upgrade).
Hellkite fire01

Hellkite Dragon cuspindo fogo

Dmg fireFogo (conhecido dentro do jogo como Fire Damage) é um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Dano de Fogo é um dos três tipos de dano elemental e pode ser infligido por certos inimigos, itens, piromancias, armas em no ambiente de lugares específicos.

Fogo é geralmente mais forte contra oponentes que não usam armadura; isso torna-o muito efetivo contra a maioria dos inimigos mortos-vivos, sendo assim uma boa escolha para áreas iniciais. Entretanto, fogo não é efetivo contra os inimigos encontrados em Demon Ruins, como as Demonic Statues. De modo geral, se um inimigo usa Fogo como ataque, ele então é resistente a fogo. Existem exceções no entanto, como Gwyn, Lord of Cinder e os Zombies.

Defesas

Def sorc fire Para diminuir o dano de Fogo recebido, é necessário aumentar o atributo de "Flame Defense".

Atributos

Em níveis iniciais, aumentar todos os atributos ao evoluir irá aumentar também a defesa contra fogo, mas aumentar o atributo de Resistência aumentará ainda mais. Aumentar a Humanidade também irá aumentar um pouco.

Piromancia

A magia de Piromancia Flash Sweat aumenta significativamente a defesa contra fogo.

Equipamento

Armaduras

Das Armaduras iniciais, o Pyromancer Set oferece a melhor defesa contra fogo das armaduras da mesma classe de peso.

Apesar de Armaduras leves oferecerem a menor defesa média contra fogo, o Gold-Hemmed Black Set, Great Lord Set e o mencionado acima Pyromancer Set são boas escolhas.

Das Armaduras médias, o Black Knight Set, Ornstein's Set, Set of Artorias e Gough's Set, cuja peça da cabeça oferece a maior defesa contra fogo de todas as armaduras de cabeça, são boas escolhas.

Armaduras pesadas oferecem a melhor defesa contra fogo. Smough's Set não precisa ser aprimorado para oferecer alta resistência, enquanto o Black Iron Set totalmente aprimorado oferece a maior defesa de todos os conjuntos.

Peças individuais de armadura que possuem a maior defesa contra fogo quando totalmente aprimoradas são: Gough's Helm, Black Iron Armor, Black Iron Gauntlets, e Gold-Hemmed Black Skirt, totalizando 207 de defesa contra fogo.

Anéis

O Flame Stoneplate Ring e, sua extensão mais fraca, o Speckled Stoneplate Ring oferecem uma resistência considerável.

Escudos

Não existe escudo que bloqueia 100% dano de fogo, apesar do Dragon Crest Shield, com 85%, e o Black Knight Shield, com 95%, terem bons bônus defensivos contra esse tipo de dano.

Armas

A Dragon Greatsword, Dragon King Greataxe e Dragon Tooth aumenta a defesa contra fogo em 20 quando equipadas; e a Drake Sword e o Dragon Bone Fist em 15.

Utilização

Charred pine resin

Aplicando dano de fogo para uma arma usando Charcoal Pine Resin

Piromancia

Jogadores podem causar dano de fogo com o uso de quase todas as Piromancias. Piromancias e certos itens causam 100% de dano de fogo.

Itens

Aumento de Armas

Dano de fogo em Armas é causado juntamente com dano Físico e pode ser usado temporariamente usando o Aumento de Armas ao aplicar Charcoal Pine Resin para armas normais, brutas e de cristal, junto com algumas exceções.

Ascensão de Armas

Armas que causam dano de fogo podem ser obtidas por meio de ascensão pelo Caminho de Upgrade de Fogo e Caminho de Upgrade de Caos em The Catacombs pelo Ferreiro Vamos.

Anéis

Talvez o mais peculiar; usando Orange Charred Ring permitirá que animações de chute causem dano de fogo. Excluindo assim as Espadas Curvas e Espadas Perfurantes, pois elas não possuem animação de chute.

Armas

Certas armas possuem dano de fogo naturalmente e podem ser encontradas pelo Mundo.

Munição

Dano de fogo pode ser causado, juntamente com dano perfurante, usando Arcos com Munição Fire Arrow.

Inimigos

A lista a seguir mostra inimigos, personagens e chefes que causam dano de fogo.

Personagens

Inimigos

Mini-chefes

Chefes

Perigos no Ambiente

Dano de fogo também pode ser causado pelo ambiente, como em Demon Ruins e Lost Izalith. Para atravessar de uma maneira segura é necessário o anel Orange Charred Ring.

Veja também