Stats (estatísticas) são uma mecânica da jogabilidade em Dark Souls. Elas afetam várias coisas, de danos à saúde.

Stats de personagens

Stats de base

As estatísticas de base do personagem do jogador são determinadas pela classe escolhida no início do jogo. Gastar almas em um fogueira, o jogador pode subir de nível, o que fortifica a estatística escolhida em 1 ponto. Nos níveis iniciais, subir de nível vai aumentar todas as defesas e resistências do personagem do jogador.

  • Vitalidade ( Aumenta sua quantidade de PV.... pontos de vida )
  • Aprendizagem ( Aumenta a quantidade de feitiços que podem ser equipados )
  • Capacidade ( Aumenta sua energia e o peso que o ser personagem pode carregar )
  • Força ( É possível usar uma arma tendo apenas 75% da força necessária , basta segurar ela com as duas mãos ) Exemplo: se uma arma exige 20 de força para usar , você precisa apenas de 15 de força para usa-la com as duas mãos )
  • Agilidade ( Aumenta consideravelmente a velocidade de utilização de feitiços )
  • Resistência ( Aumenta defesa e a resistência contra veneno e sangramento )
  • Inteligência ( Utilizada para usar feitiços )
  • Fé ( Utilizada para usar milagres )