FANDOM

Para os escudos de Dark Souls II, veja Escudos (Dark Souls II).

Escudos são um tipo de equipamento em Dark Souls.

Uso

Escudos são tipicamente equipados na mão esquerda. Apertar L1/LB faz o jogador se defender de dano. Escudos absorvem dano; apesar de armas também absorverem dano ao bloquear, elas possuem Estabilidade e redução de dano inferiores. O quanto escudos podem absorver é refletido pelas suas estatísticas. Geralmente, escudos são ótimos para absorver ataques físicos, mas ruins para absorver dano de fogo, dano mágico, e particularmente dano de relâmpago. L2/LT gera um movimento para parear ao utilizar Escudos pequenos ou Escudos médios, ou um golpe com escudos pesados.

Escudos podem ser utilizados com a mão direita como armas não tão eficientes. Existem exceções, entretanto.

A maioria dos escudos de cada tipo podem ser aprimorados pelos caminhos Padrão, Relâmpago, Mágico, Divino e Fogo. Entretanto, nenhum escudo pode ser aprimorado pelos caminhos Bruto, Encantado, Oculto, ou Caos.

Tipos de Escudos

Buckler.png

Buckler

Escudos pequenos
Escudos pequenos são os escudos mais leves, fazendo deles bons para classes mais rápidas que não querem ficar pesadas. Escudos pequenos possuem pouca redução de dano e estabilidade, mas a maioria deles usam uma animação de parry rápida. Alguns escudos pequenos possuem animações únicas de parry com diferentes hitframes. No jogo, esse tipo de arma é listado como: Small Shield.
Baldershield.png

Balder Shield

Escudos médios
Escudos médios geralmente possuem melhor estabilidade e maior redução de dano que escudos pequenos, mas ao custo de um peso maior. Escudos médios também podem parear, alguns sendo mais rápidos que outros. Dentro jogo o tipo de arma é listado como: Shield.
Weapon-weapon-black iron greatshield.png

Black Iron Greatshield

Greatshields
Escudos grandes são diferentes de seus primos mais leves predominantemente porque eles trocam a habilidade de parear por um golpe de escudo. Golpes de escudo são bons para atordoar inimigos e ainda bloquear ataques parcialmente, deixando-os bons contra hordas de inimigos. Entretanto, a ausência da habilidade de parry faz deles uma má escolha para PvP. Escudos grandes geralmente vêm com um valor de estabilidade mais alto que escudos pequenos e médios, mas ao custo de serem extremamente pesados. Dentro do jogo o tipo de arma é listado como: Greatshield.

Lista de Escudos

Escudos pequenos

Escudos médios

Greatshields

Também no FANDOM

Wiki aleatória