Não deve ser confundido com Intoxicação.
Poison01.jpg

Efeito visual do Envenenamento

Aux Poison.png Envenenamento (conhecido dentro do jogo como Poison) é um efeito de status negativo, efeito auxiliar e um tipo de dano que pode ser infligido em Dark Souls.

Informação Geral

Envenenamento pode ser contraído por inimigos, armas, projéteis, magias ou perigos no ambiente. Pode ser aplicado diretamente para armas no caminho de aprimoramento Normal, enquanto outras armas possuem esse tipo de dano naturalmente.

Inimigos que infligem dano venenoso geralmente possuem alta resistência contra o mesmo.

Efeito

Quando atacado com veneno, a barra de resistência contra veneno da vítima irá preencher gradativamente. A frequência com que isso acontece depende do efeito auxiliar ou taxa de acúmulo da arma do atacante ou magia; e da resistência da vítima.

Uma vez que a barra fique completa, Veneno geralmente causa pouco dano em um período de 3 minutos e dura até curado, expirado ou o jogador morrer.

Notas

  • O dano por segundo depende apenas da fonte de contração e não é afetado pela resistência tóxica, nível do personagem ou dificuldade do jogo (New Game, New Game+, etc.).
  • A duração é sempre de 3 minutos e não é afetada pela resistência.
  • Envenenamento e Intoxicação possuem barras diferentes. Isso significa que ambos podem ser contraídos ao mesmo tempo.
  • Se o jogador estiver sendo atacado por várias fontes de dano venenoso, apenas o ataque que infligir intoxicação que definirá o dano correspondente.
  • Ao sair do jogo sob o efeito de envenenamento, ao retornar a barra será preenchida novamente. Apesar disso, o tempo não será resetado para 3 minutos, mas retomará a contagem restante.

Defesas

Cura

Envenenamento e seu acúmulo podem ser curados usando os itens: Purple Moss Clump, Blooming Purple Moss Clump, e Divine Blessing; por meio do uso da Feitiçaria Remedy; ou ao descansar em uma fogueira.

Atributos

Em níveis iniciais, investir em qualquer atributo ao evoluir aumentará a resistência contra veneno, mas investir em Resistência aumenta muito mais.

Equipamento

Armadura

Armaduras leves tipicamente oferecem as maiores resistências contra veneno. Delas, a Painting Guardian Set totalmente aprimorada oferece a maior. O Pyromancer Set e o Gold-Hemmed Black Set também oferecem excelente resistência.

Armaduras médias não são a melhor escolha quando se trata de resistência contra veneno, entretanto, algumas valem a pena mencionar, como Channeler's Set, Catarina Set e o Paladin Set.

Enquanto Armaduras pesadas geralmente oferecem baixa resistência para efeitos de status negativos, o Black Iron Set oferece uma resistência relativamente alta para seu peso.

A peça de armadura única Bloated Sorcerer Head, e sua extensão mais fraca, a Bloated Head possuem a maior resistência contra veneno do que qualquer peça de cabeça e não precisam ser aprimoradas.

Peças de armadura individuais que possuem os maiores valores de resistência quando aprimoradas totalmente são as parte do conjunto Painting GuardianCapuz, Capa e Luvas, juntamente com a Gold-Hemmed Black Skirt, totalizando 273.6 de resistência contra veneno.

Anéis

O Poisonbite Ring pode aumentar significantemente a resistência sem a necessidade de trocar de armadura.

Escudos

A maioria dos Escudos permitem efeitos de status negativo passar ao bloquear, com exceção do Spider Shield e Greatshield of Artorias, que bloqueiam 100% dos ataques venenosos que não são efeitos em área. O Bloodshield é o único que aumenta as resistência contra efeitos negativos.

Armas

O Gargoyle's Halberd e Gargoyle Tail Axe oferecem altas quantidades de resistência contra veneno e são as únicas armas que fazem isso.

Utilização

A lista a seguir mostra Itens, magias e Armas que podem infligir Envenenamento juntamente com o acúmulo por ataque (ou por segundo quando sob influência magias com Área de Efeito), assim como o dano e a frequência em segundos que ocorrem dentro de 3 minutos.

Fonte Acúmulo Dano por
segundo
Dano total
Itens
Poison Throwing Knife 55 4/segundo 720
Rotten Pine Resin 30 3/segundo 540
Magias
Dark Fog
AoE
??? 4/segundo 720
Poison Mist
AoE
20/0.2
segundos
3/0.8
segundos
675
Armas
Guardian Tail ??? 3/segundo 540
Large Club 30 3/segundo 540
Oolacile Catalyst 30 3/segundo 540
Poison Arrow 60 3/segundo 540

Inimigos

A lista a seguir mostra inimigos e perigos no ambiente que podem infligir envenenamento juntamente com a quantidade de acúmulo por ataque (ou por segundo no caso de magias com efeitos em área ou perigos no ambiente), assim como o dano e sua frequência em segundos que ocorrem dentro dos 3 minutos.

Fonte Acúmulo Dano por
segundo
Dano total
Inimigos
Bloathead Sorcerer
Oolacile Catalyst Corpo a corpo
??? 3/ ??? ???
Bloathead Sorcerer
Dark Fog
AoE
??? 5/0.532 segundos
(Aproximadamente)
1690
Giant Leech ??? ??? ???
Giant Mosquito
Spray de sangue
??? 4/ ??? ???
Giant Mosquito
Picada
45 9/segundo 1620
Infested Barbarian 50 7/segundo 1260
Lesser Sanctuary Guardian ??? ??? ???
Giant Undead Rat 12 4/segundo 720
Large Undead Rat 12 4/segundo 720
Small Undead Rat 45 9/segundo 1620
Tree Lizard 60 10/segundo 1800
Chefes
Sanctuary Guardian ??? 10/ ??? ???
Perigos de ambiente
Pântano de Blighttown
AoE
3/0.6 segundos 4/segundo 720
Poço de Lost Izalith
AoE
??? ??? ???

Veja também