Demon Firesage
Demon Firesage.png
Localização Demon Ruins
Drops Demon's Catalyst
Vida
NG 5,448 NG+ 8,716
Almas
NG 20,000 NG+ 40,000

Demon Firesage é um chefe opcional em Dark Souls. Seu visual é similar ao do Asylum Demon e Stray Demon.

Localização

O Demon Firesage é encontra em Demon Ruins. Para atravessar a porta de névoa, é necessário colocar o Lordvessel no altar.

Estratégia

O Demon Firesage é muito parecido com o Stray Demon em termos de conjuntos de movimentos e ataques, então as mesmas regras se aplicam aqui: ficar atrás do demônio e deixar o escudo levantado é uma boa idéia para evitar dano. Tome cuidado com seus ataques altos que são bloqueáveis, mas causam muito dano para a Energia.

O Demon Firesage é altamente suscetível a acúmulo de Sangramento.

Ficar muito longo dele fará com que ele pule em direção ao jogador ou ataque com o martelo verticalmente, o que pode drenar muito energia se bloqueado. Note que ambos os ataques não acompanham o jogador, então se bem calculado, é possível desviar dos ataques.

Notas

  • Enquanto sua aparência é de um grande Demônio coberto por fogo, nenhum de seus ataques causam Dano de Fogo, então armaduras com resistência a fogo não são necessárias. O Demon Firesage também não possui uma alta defesa contra fogo, fazendo o uso de armas com dano de fogo uma boa estratégia.
  • É possível pular esse chefe ao alcançar nível +2 na Covenant Chaos Servant e usar o atalho para Lost Izalith.

Informação do Chefe

Ataques

Swing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
644 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Lento
Mostrar GIF --->
Firesage-Swing.gif

Hammer Smash

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
644 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Lento
Mostrar GIF --->
Firesage-Hammer-Smash.gif

Leaping Hammer Smash

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
713 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Médio

Se o jogador se distanciar muito, o Demônio irá cobrir uma grande distância com seu pulo após uma animação rápida.

Mostrar GIF --->
Firesage-Leaping-Slam.gif

Butt Slam [note 1]

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
713 0 0 0 Pancada Nenhum Não AoE Lento

Ele irá voar para depois utilizar o ataque.

Mostrar GIF --->
Firesage-Buttstomp.gif

Exploding Swing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
0 449 0 0 Mágico Nenhum Não AoE Lento

Só afetará a área de frente com ele, então atrás dele é uma zona segura.

Mostrar GIF --->
Firesage-Exploding-Swing.gif

Exploding Hammer Drive

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
0 437 0 0 Mágico Nenhum Não AoE Lento

Bate seu martelo no chão. Afeta toda a área envolta.

Mostrar GIF --->
Firesage-Hammer-Drive.gif

Defesas

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
255 318 191 255 192 203 166 C C D

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Drops

Item Cata Demons Catalyst.png
Demon's Catalyst
Chance de Drop Garantido

Galeria

Notas de Rodapé

  1. Pode causar dano bônus se o jogador for acertado pelo martelo também