Capra Demon
Capra Demon Render.png
Localização Undead Burg Inferior
Demon Ruins
Drops Key to Depths (Apenas Undead Burg)
Demon Great Machete
Humanity
Homeward Bone
Vida
NG 1,176 NG+ 2,940
Almas
NG 6,000 NG+ 30,000

O Capra Demon é um chefe opcional e um inimigo em Dark Souls.

Localização

Primeiramente encontrado como chefe opcional na parte inferior de Undead Burg. Lesser Capra Demons são encontrados depois como inimigos que reaparecem em Demon Ruins.

Descrição

São grandes humanoides com quatro olhos vermelhos brilhantes e o um caveira com chifres como cabeça. Capra Demons possuem uma cauda de osso, e possuem lâminas expostas em seus ombros e espinha. Eles também vestem um saia rasgada feita de palha e atacam com dois Demon Great Machetes.

Estratégias

A versão chefe do Capra Demon batalha contra o jogador em uma sala confinada e pequena, tornando difícil para o jogador recuperar Vida e Energia. A melhor maneira de derrotá-lo é matar primeiro os dois Attack Dogs o mais rápido possível pois eles podem atordoar o jogador e também podem prender o jogador no canto. Subir a escadaria dará ao jogador a oportunidade de atacar o chefe com armas a distancia e também fará com que ele consiga se recuperar, entretanto, o chefe ainda pode alcançá-lo. O Capra Demon possui um tempo alto de recuperação depois de um ataque, então se o jogador conseguir atraí-lo para a escadaria, e fazer com que ele caia, o jogador pode aproveitar esse momento para causar uma boa quantidade de dano. O Capra Demon é fraco contra fogo então Charcoal Pine Resin e Firebomb são efetivos.

Vestir armaduras com alta resistência física e poise pode ser útil contra o Capra Demon pois todos os seus ataques causam dano físico. Armas com grande dano que não são lentas também são boas, pois a luta se resume em mobilidade. Se a arma do jogador também possui alto dano de poise, isso ajudará a atordoar o demônio. Escudos com alta estabilidade ajudarão a bloquear a maioria dos ataques.

Os Lesser Capra Demons enfrentados em Demon Ruins são muito mais simples de derrotar pois o jogador terá mais espaço. Jogadores podem atrair um por um com armas a distancia pois lutar com dois ou mais ao mesmo tempo pode ser muito desafiador.

Video

Dark Souls How to defeat Capra Demon01:41

Dark Souls How to defeat Capra Demon

Como derrotar Capra Demon

Notas

Informação do Chefe

Vida e Almas

Localização Vida Almas
NG NG+ NG NG+
Undead Burg 1,176 2,940 6,000 30,000
Demon Ruins 580 ??? 800 ???

Ataques

Single Slash

Físico Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
281 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Médio

O Capra Demon golpeia com as duas espadas. Pode ser evitado ao rolar.

Double Swing

Físico Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
275 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Médio

Muito parecido com o Single Swing, entretanto, o Capra Demon golpeia com uma espada após o combo de dois ataques. Causa dano pesado, ou altra drenagem de energia se o jogador bloquear.

Leaping Smash

Físico Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
400 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Médio

Usado quando o jogador está muito longe do demônio. Ele pula em direção do seu alvo, e bate com suas duas espadas no chão ao cair. Esse ataque pode ser bloqueado com um escudo forte ou pode ser desviado ao rolar para o lado.

Left Sword Smash

Físico Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
253 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Médio

Um golpe rápido para o lado esquerda que causa alta drenagem de energia se bloqueado, mas pode ser desviado ao rolar em direção do demônio.

Dual Slash

Físico Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Lento

Ele segura suas duas lâminas juntas e puxa para trás para depois bater no chão. Esse ataque causa muito dano para a energia se bloqueado, e pode ser desviado facilmente.

Power Smash

Físico Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
405 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Lento

O ataque mais forte do Capra Demon. Ele levante suas espadas até sua cabeça, e então leva para baixa em corte vertical. Não pode ser bloqueado, e causa dano pesado no jogador. Entretanto, a sua animação óbvia permite que o jogador preveja esse ataque e possa desviar.

Defesas

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
159 159 159 159 127 119 67 A A A

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Drops

Item Key to Depths.png
Key to Depths
Humanity
Humanity
Homeward Bone.png
Homeward Bone
Wpn Demon Great Machete.png
Demon Great Machete
Chance de Drop Garantido
(Undead Burg)
Garantido
(Undead Burg)
Garantido
(Undead Burg)
5%

Trivia

  • O Capra Demon possui a mesma música que o Centipede Demon.
  • Em biologia, "Capra" é um gênero de cabras e mamíferos parecidos.

Galeria

Videos Relevantes

Dark Souls Music - Centipede Capra Demon03:01

Dark Souls Music - Centipede Capra Demon