Bell Gargoyles
Gargoyle.png
Localização Undead Parish
Anor Londo
Drops Gargoyle's Halberd
Gargoyle's Shield
Gargoyle Helm
Gargoyle Tail Axe (se o rabo for cortado)
Twin Humanities
Homeward Bone
Vida
NG 1000 & 480 NG+ 1,500 & 1,000
Almas
NG 10,000 NG+ 50,000

Os Bell Gargoyles, também conhecidos como Belfry Gargoyles, são chefes e mini-chefes em Dark Souls.

Para a variação de Dark Souls II, veja Belfry Gargoyles.

Localização

No topo da igreja em Undead Parish. Eles também podem ser encontrados em Anor Londo como mini-chefes.

Estratégia

Como humano, é possível obter a ajuda de Solaire of Astora e/ou Knight Lautrec of Carim durante a batalha, apesar de ser necessário conversar com Lautrec em Firelink Shrine após libertá-lo. Os símbolos de invocação deles se encontram antes da luz branca que leva até os Gárgulas. Invocar os dois cavaleiros e focar em cada gárgula pode levar a um vitória rápida.

A luta começa com o perigo constante de cair (travar a mira, juntamente com o ângulo estreito de câmera, pode dificultar para ver onde os pés do personagem estão) e enfrentando o gárgula no topo do telhado. Tentar circular o gárgula enquanto segura o escudo é um bom jeito de evitar seus ataques frontais que possuem grande alcance. Se o gárgula levantar voo, distancia dele ou se prepare para desviar do seu ataque de mergulho. Assim que o primeiro gárgula perder metade da vida, o outro gárgula vai se juntar à luta. Felizmente, esse gárgula já está machucado (ele chega com metade da vida). Ele possui os mesmos ataques que o primeiro gárgula, menos aqueles que envolvem voo e usar a cauda.

Jogares que estiverem tendo dificuldades em se posicionar contra os dois gárgulas devem salvar consumíveis (exemplo: Bombas de fogo) até que a vida do primeiro gárgula estiverem se aproximando em 50%, e então finalizar ele rapidamente, antes que o segundo gárgula comece a atacar. Usar Gold Pine Resin e outros aumentos para armas também pode deixar a batalha mais fácil.

Os dois gárgulas usam alabardas e podem exalar fogo. apesar do primeiro gárgula geralmente só começa a exalar fogo depois que o segundo gárgula se junta à luta. Um escudo de resistência contra fogo como Black Knight Shield (e, opcionalmente, armadura de resistência contra fogo) pode ser útil, pois o sopro de fogo cobre uma área extensa. Enquanto exalam fogo, os gárgulas não se movem, deixando um boa oportunidade para correr e atacar pelas costas (isso faz com que desviar e bloquear o fogo mais importante, pois ser atordoado por ele irá consumir preciosos segundos, limitando o tempo que o jogador tem para atacar os gárgulas). Além disso, a cauda do primeiro gárgula pode ser cortada para ganhar uma arma (Gargoyle Tail Axe).

Os dois gárgulas encontrados em Anor Londo exalam relâmpago ao invés de fogo, então um escudo com essa resistência será uma boa escolha. Uma estratégia para o segundo gárgula é correr para a base da escadaria giratória antes de puxar a lavanca, onde o gárgula será incapaz de acertar o jogador. Entretanto, isso significa que ele deverá ser derrotado com ataques à distância.

Informação do Chefe

Características

Reaparece Não
Backstab Não
Tipo de dano Normal / Fogo / Relâmpago
Habilidades Pode exalar fogo/relâmpago. Pode voar curtas distâncias.

Ataques

Swing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
211 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Lento
Gargoyle-Swing.gif

Two Handed Swing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
226 0 0 0 Normal Nenhum Não Ambos Lento
Gargoyle-2H-Swing.gif

Stab

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
255 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Médio
Gargoyle-Stab.gif

Shield Bash

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
221 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Lento
Gargoyle-Shield-Bash.gif

One Handed Slam

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
275 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Lento
Gargoyle-Smash.gif

Two-Handed Slam

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
288 0 Fire 0 Normal Nenhum Não Nenhum Lento
Gargoyle-2H-Smash.gif

Front Tail Whip

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Médio
Gargoyle-Front-Tail-Whip.gif

Back Tail Whip

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
??? 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Médio
Gargoyle-Back-Tail-Whip.gif

Flying Swing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
319 0 Fogo 0 Normal Nenhum Não Nenhum Lento
Gargoyle-Flying-Swing.gif

Flying Tail Whip

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
365 0 0 0 Normal Nenhum Não Nenhum Lento
Gargoyle-Flying-Tail-Whip.gif

Landing Attack

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
225 0 Fire 0 Normal Nenhum Não Nenhum Rápido
Gargoyle-Landing-Attack.gif

Flame Breath

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
0 0 281 0 Fogo Nenhum Não Nenhum Médio

Geralmente usado após a aparição do segundo gárgula.

Gargoyle-Flame-Breath.gif

Aerial Flame

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Status Contra-atacável Acompanha Velocidade
0 0 ??? 0 Fogo Nenhum Não Nenhum Médio

Somente utilizado após a aparição do segundo gárgula, mas apenas pelo gárgula original.

Gargoyle-Aerial-Flame.gif

Defesas

Chefe

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
133 133 133 133 103 98 104 A A A

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Mini-chefe

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
258 258 258 258 199 162 251 A A A

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Drops

Item Wpn Gargoyle Tail Axe.png
Gargoyle Tail Axe
Wpn Gargoyle's Halberd.png
Gargoyle's Halberd
Gargoyles shield.png
Gargoyle's Shield
Gargoyle Helm.png
Gargoyle Helm
Chance de Drop Cortar a cauda 3%* 3%* 3%*

*Garantido pelo último Gárgula de Anor Londo se não obtido anteriormente.

Videos Relevantes

Bell Gargoyle - Dark Souls Soundtrack03:26

Bell Gargoyle - Dark Souls Soundtrack

Bell Gargoyle Intro00:36

Bell Gargoyle Intro

Dark Souls - Undead Parish Belfry Gargoyles Boss-038:10

Dark Souls - Undead Parish Belfry Gargoyles Boss-0