Asylum Demon
Asylum Demon.png
Localização Undead Asylum
Drops Demon's Great Hammer
Big Pilgrim's Key
Humanity
Vida
NG 813 NG+ 2,195
Almas
NG 2,000 NG+ 10,000

O Asylum Demon é um chefe em Dark Souls.

Local

Encontrado em Undead Asylum. O jogador será atacado pelo boss assim que entrar no salão após o primeiro Bonfire.

Estratégia

O primeiro encontro com o Asylum Demon é opicional e é altamente recomendável que iniciantes fujam do lugar para evitar o confronto. Contudo, se o jogador obteve algumas Black Firebombs como seu item inicial, elas podem ser usadas para derrota-lo rápidamente. A mesma estratégia usada contra o Vanguard de Demon's Souls pode ser usada aqui. Simplesmente mantenha-se atrás do monstro e mova para longe quando ele sair voando. É recomendavel usar a Straight Sword Hilt como escudo já que ela tem um dano inferior ao de socos e também para reduzir um pouco do dano.

O segundo encontro é obrigatório mas o jogador tem uma imensa vantagem por usar um "ataque surpresa" pulando da plataforma acima do boss. Isso esvaziará 1/4 da barra de sangue mas se o jogador demorar muito para realizar o ataque, o boss simplesmente destruirá a plataforma. No New Game Plus, o Asylum Demon pode ser derrotado facilmente no primeiro encontro já que o jogador terá seu equipamento da jogatina anterior.

Informação do Chefe

Ataques

Os ataques do Asylum Demon são similares, se não iguais, aos do Vanguard Demon de Demon's Souls.

Butt Slam

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
305 0 0 0 Normal Não Ambos Lenta

O Asylum Demon levanta vôo, para no ar, e então se joga no chão, causando dano maciço aonde tocar, porem muito fácil de desviar.

Hammer Drive

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
190 0 0 0 Normal Não Nenhum Lenta

Usado quando o jogador está bem na frente do demônio. Impossivel de desviar se ficar na frente.

Hammer Swing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
190 0 0 0 Normal Não Nenhum Média

Um movimento de vai-e-vem horizontalmente. Não acompanha o jogador, fácil de se esquivar.

Hammer Backswing

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
205 0 0 0 Normal Não A direita Média

Usado quando o jogador está a sua direita. Pode ser esquivado no último segundo.

Hammer Scoop

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
205 0 0 0 Normal Não A esquerda Média

Usado quando o jogador está a sua esquerda. De novo, rolando no último segundo permitirá que o jogador desvie do ataque.

Hammer Smash

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
248 0 0 0 Normal Não Nenhum Média

Martelada. Tem grande alcance, porem muito fácil de desviar.

Leaping Hammer Smash

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
275 0 0 0 Normal Não Nenhum Média

Usado quando o jogador está bem distante do demônio. Antes de atacar, o Asylum Demon baterá suas asas. Fácil de esquivar.

Double Hammer Swing[note 1]

Dmg phy.png Dmg mag.png Dmg fire.png Dmg lght.png Tipo de Ataque Contra-atacável Acompanha Velocidade
200 0 0 0 Normal Não Nenhum Média

Uma sequência de ataques. Acompanha o jogador um pouco mais se comparado a seu antecessor, porem, um Hammer Smash pode vir em seguida.

Defesas

Defesa Física Defesa Elemental Resistência
Defesa padrão Defesa contra pancada Defesa contra corte Defesa contra perfuração Defesa contra Magia Defesa contra Fogo Defesa contra Relâmpago Resistência contra Envenenamento Resistência contra Intoxicação Resistência contra Sangramento
83 83 83 83 62 66 54 C C D

Esses dados foram adquiridos do Guia Oficial de Estratégia de Dark Souls feito pela FuturePress.

Drops

Item Wpn Demon's Great Hammer.png
Demon's Great Hammer
Big Pilgrim's Key.png
Big Pilgrim's Key
Humanity
Humanity
Chance de Drop 100%
(Somente no primeiro encontro*)
100%
(Somente depois de falar com Oscar)
100%

*Derrotando o Asylum Demon antes de obter a primeira arma do jogo, se obterá o Demon's Great Hammer. A Big Pilgrim's Key que o Asylum Demon droparia, é dada por Oscar neste caso.

Notas Especiais

Pode-se escapar do Asylum Demon e do Seath the Scaleless no primeiro encontro, porém é impossível de fazer isso no segundo.

Notas

  1. Dano listado por ataque

Galeria

Vídeos Relevantes

Taurus Demon - Dark Souls Soundtrack02:40

Taurus Demon - Dark Souls Soundtrack